Amigos de Deus
Amigos de Deus
Sociedade Ecológica e Metafísica

Newsletter

Receba as nossas novidades:

A meditação é um método simples, universal e expontâneo de interiorização, cuja prática consiste em suas linhas gerais em :fechar os olhos, ficar quieto e em silêncio. A utilização de conjuntamente de técnicas ou ferramentas, deu origem a diferentes denominações de meditação.

Assim temos para oferecer:

A Meditação do Som Védico
Esta prática utilija sons, ou bija mantras os quais são oriundos da astrologia védica e é administrada com base numa tabela de 108 sons védicos; um mantra particular é escolhido em função do ano, dia, hora e coordenadas do local de nascimento.
A Meditação Cristã
Tem a sua a base comum no método para meditar e utiliza como ferramenta um mantra oriundo do novo testamento.
A Meditação Profunda
Encontra-se na mesma linha da M.S.V. e consiste na utilização de mantra atribuído depois duma análise do candidato á prática da meditação.
A Meditação do Mestre
Consiste na afirmação do Eu sou e na aplicação técnica deste conhecimento.
As Asanas do Rishi
São posturas aplicadas na cabeça, que visam intensificar a prática meditativa e direccionar as energias para cima no modo de ascenção. Podem ser aplicadas em conjunto ou isoladamente. Estas posturas são quatro e da sua prática resulta o avivamento do conhecimento que é próprio da Consciência.
Os Símbolos Direcionais
São históricos e fortemente reconhecidos e suportados pelo colectivo. Têm como função, pela concentração neles, de avivarem as qualidades a eles referentes activando-as a partir de cada um. De acordo com os objectivos pretendidos e das qualidades necessárias se escolhe o símbolo para meditar ou com ele interagir na transformação social.
Sutras para os Chacras
São palavras associadas a cada chacra. A repetição rítmica destes sutras é uma actividade ascensional e orientadora. Estes sutras são condições a realizar e a reconhecer, a fim de tornar efectiva a redenção espiritual.
Mantras dos Chacras
São sons específicos de acordo com a tradição do yoga. A meditação sobre estes mantras permite activar e harmonizar o campo de actividade respeitante a cada chacra.
As técnicas de meditação pertencem a toda a humanidade e não a alguma religião ou grupo; são património cultural para o desenvolvimento humano e são tecnologias para o desenvolvimento metafisico e ecológico da Consciência; cada um deve servir-se delas de acordo com a sua própria orientação interior.

(sutra 115 : Manual da Consciência)